xat on line

sábado, 21 de janeiro de 2012

MC Sara Donato lança o single “A Bela” rap feminino com rima forte e contundente



Nos últimos dois dias um nono single está fazendo muito sucesso nas redes sociais principalmente no facebook.

Estou falando do som “A Bela” da MC Sara Donato, que diferentemente das novas mcs que estão rimando temas como festas e baladas
A MC Sara manda uma rima forte e contundente , voltada para as minas da periferia, mostrando que esse padrão de beleza imposto pela sociedade está  errado, e que a verdadeira beleza  não está dentro  de cada um.

você também esta afim de conferir este magnifico trampo click : http://soundcloud.com/sara-donato-2012/sara-donato-a-bela-prod

matéria e entrevista cedida pela jornalista Paula Farias (portal rap nacional )

Portal Rap Nacional-Como você começou a cantar rap e porque rap?
Sara Donato: Desde pequena sempre curti rap meu irmão mais velho já tinha um grupo e entrei meio que por brincadeira, aos 14 anos  fui convidada para participar do grupo ‘Conduta Feminina ‘ formado por 4 meninas eu topei na hora, mesmo sem ter a mínima noção de como se escrever (risos) , com ajuda do meu irmão fui me aprimorando. Após 2 anos o grupo acabou . Depois fui convidada a participar do grupo Verso Consciente que tinha e depois de algum tempo sai do grupo, mas nunca me afastei do rap , continuei escrevendo , pensando e até que tomei vergonha na cara e resolvi lançar algo solo.
O porquê de cantar rap é simples, sempre foi por que tinha vontade de falar, e com o rap me encontrei e me sinto bem por ter liberdade  de me expressar.

P.R.N-A Bela é seu primeiro single solo, que virou sucesso nas redes sociais, como foi o processo de produção ?
MC Sara: Pra falar a verdade tudo começou de um improviso com um amigo no msn (Marlon) , ele me mandou algo e eu respondi ai ele falou Sara isso ficoulouco, eu dei risada e pensei não é que isso dá música .
Ai fiquei com isso na cabeça por uns dias, até que resolvi mexer na letra e foi saindo algo, eu já tinha pedido pra um amigo meu p Lincoln samplear um som do Arnaldo Antunes (Invejoso) que por sinal gosto muito (risos), então resolvi fazer o som em cima desse beat ! Tive algumas pessoas comigo que me deram idéias e me ajudaram tanto como apoio moral até com opinião sobre as rimas e etc e dai surgiu A Bela!

P.R.N- Como você esta encarando a repercussão do público ?
MC Sara: Está sendo uma coisa inesperada, pois recebi elogios de pessoas que eu admiro muito e mandei o som pensando : Vou mandar por mandar porque tenho certeza que essa pessoa não vai nem ouvir (risos) .
E foi ao contrário, pessoas que vinham falar comigo que eu nunca tinha visto nem pelas redes sociais . Mas isso é bom , muito bom ! Até porque eu pensei em nem lançar, achando que ninguém iria curtir e isso tudo chega a ser revigorante e incentiva mais ainda continuar nesse caminho, e agora mais que nunca tenho certeza que é o caminho certo.
P.R.N- Você aborda um tema muito atual que é o padrão de beleza imposto pela sociedade como sendo o ideal, fale um pouco sobre a escolha do tema?
MC Sara: A ideia surgiu em uma conversa com um amigo como tinha dito antes, partir dai abordei um tema que pra mim é claro pois vivemos isso dia após dia, quando ligamos a tv e nos deparamos com mulheres lindas e supostamente perfeitas e dai muitas das vezes além de sermos comparadas, muitas querem ser que nem elas, agir que nem elas . Claro que beleza é importante, se cuidar é importante o problema vem quando se esquecemos do que realmente importa assim se tornando pessoas vazias e superficiais!
E isso me irrita muito, pois a pessoa tem que estar bem consigo mesmo, chega de achar que tem que ser assim e assado pra ser perfeito, se é gordo, magro, negro , amarelo , tanto faz o importante é ser você , pois ser o que somos não é tão ruim .

P.R.N-Você  esta chegando  para somar na safra das novas mcs , mas vc tem um estilo de protesto, com letras mais fortes, é isso mesmo ?
MC Sara: Eu costumava dizer que tenho estilo próprio ,mas é bem por ai mesmo, escrevo sobre o que me motiva a viver, sobre o que me incomoda e que tem que ser falado, pra mim hoje em dia muitas ai se preocupam com tudo, com a maquiagem perfeita e em estar linda pra hora do flash e se esquecem que á essência da música é o sentimento!
Sendo protesto ou algo mais suave, tem que haver verdade, enquanto pessoas pintam seus mundinhos de rosa , eu venho pra dar um choque de realidade!

P.R.N- Salve
MC Sara: Antes de qualquer coisa gostaria apenas de agradecer de coração quem acreditou em mim quem corre comigo ( sem citar nomes pois quem é tá ligado),  e  quem nem me conhecia e veio me parabenizar , satisfação total mesmo !
Só pra deixar claro, diretamente do interior paulista ‘Made in roça’ , isso mesmo sotaque com o R puxado e mantendo minhas ideologias , to aqui pra provar que pra fazer rap não é necessário cantar igual , falar igual ou se portar como algumas que estão no movimento hoje em dia!  Tô aqui , pra incomodar, informar e fazer  a diferença.

contato direto com Sara Donato:www.facebook.com.br/SaraDonato

entrevista e matéria : Paula Farias ( Portal Rap Nacional )

http://www.rapnacional.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário